quinta-feira, 10 de março de 2011

Pavê Quero Mais

Todos gostam de pavê mas a maioria além de fazer aquela piadianha infame..é pra vê? ou pra comê? Também diz que pavê é caro e dá muito trabalho, esta receita vem dismistificar isso, além de simples também não custa muito.
Ingredientes:
250 gr de biscoito champagne
1 lata de leite condensado
1 ½ xícara de leite.
3 ovos
1 colher de sopa de margarina
1 cálice de licor de cacau
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de raspas de casca de limão

Modo de Fazer:
Creme:
Misture as 3 gemas, a ½ xícara de leite, o Leite condensado e a margarina e leve ao fogo baixo mexendo sempre até formar um creme. Deixe esfriar e reserve.
Suspiro:
Bata as 3 claras em neve em ponto firme, sem desligar a batedeira vá aos poucos acrescentando as 4 colheres de açúcar e a raspa do limão. Reserve.
Calda do biscoito:
Misture o licor, a xícara de leite, e a colher de sopa de açúcar. Reserve

Montagem do Pavê
Molhe os biscoitos na calda de licor, e forre o fundo de um pirex untado com margarina, por cima dos biscoitos coloque metade do creme. Repita as camadas de biscoito e creme. Ao final, cubra tudo com o suspiro e leve ao forno apenas para dourar o suspiro. Deixe esfriar e leve a geladeira, sirva gelado é uma delicia!

Dica Mágica: Se não tiver ou não quiser usar algum tipo de licor, basta molhar os biscoitos em uma mistura de leite, baunilha e açúcar, só que cuidado com a baunilha em excesso pode deixar o leite amargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário