domingo, 22 de maio de 2011

Arroz a Piamontese da Arella

Certa vez fui a um restaurante e comi um arroz a piamontese que adorei, busquei a receita, mas era muito complicado de fazer, então aos poucos fiz a minha propria versão do arroz, rapido e delicioso, dá fama de bom cozinheiro a quem o faz... experimente sozinho, ou acompanhado de escalopinhos, medalhoes de frango ou ainda um bom bife a parmegiana, seja de frango ou carne....delicia...
Ingredientes:
2 xícaras de arroz pronto (de preferência o branco)
2 colheres de sopa de margarina
1 cebola média picada
3 dentes de alho socados
100gr de champignons, cortados em lâminas
1 lata de creme de leite
1 copo de requeijão
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Primeiro derreta a manteiga em uma panela e acrescente a cebola e o alho, mexa até  dourar acrescente os champignons e refogue um pouco em fogo baixo. Acrescente o creme de leite, o requeijão e o queijo parmesão. Deixe cozinhar por cerca de 3 minutinhos, coloque aos poucos o arroz, caso fique muito duro, coloque um pouco de leite até ficar no ponto desejado. Acerte o sal e sirva imediatamente.

Dicas Mágicas:
1)      Se quiser dar um toque mais sofisticado ao seu arroz pode ao desligar e antes de servir, acrescentar cubinhos de queijo prato e/ou cubinhos de presunto
2)      Para quem gosta de um pouco mais de tempero, pode na hora que estiver refogando o alho e a cebola acrescentar um saquinho de tempero sazon para carnes, da um toque a mais no seu arroz realçando o sabor dos temperos.
3)      Para quem pode e gosta, pode também temperar com pimenta do reino a gosto.
4)      Certa vez o tempero foi pouco e acabei fazendo um pequeno refogado de alho e cebola (como o de feijão), e coloquei no arroz a piamontese já pronto, deixei por mais um minuto antes de desligar e servir... Ficou melhor que tudo, então fica outra dica, se quiser mais temperado faça um refogadinho de alho e cebola na margarina e acrescente no final, deixe mais um minutinho no fogo, desligue e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário