domingo, 28 de agosto de 2011

Cupcake de Caneca

Tem dias que dá aquela vontade de comer um doce gostoso, mas só de pensar em sujar um monte de potes, a batedeira, tabuleiros, e ainda ligar o forno... é tanto trabalho que a maioria desiste... Pois agora com uma caneca, um microondas e alguns minutos você pode saborear esta delicia de cupcake...
Ingredientes:
1 ovo pequeno
4 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa de achocolatado em pó
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de café rasa de fermento em pó
1 caneca com cerca de 300 ml que possa ir ao microondas.

Modo de Fazer:
Esta receita pode ser feita diretamente dentro da caneca ou em um pote e depois transferida para a caneca.
Bata o ovo e o açúcar, acrescente o óleo, o leite e o achocolatado, bata bem. Junte a farinha de trigo (de preferência peneirada) e misture bem para que não fiquem restos de farinha nem bolinhas. Por último acrescente o fermento e misture delicadamente até que ele se dissolva completamente na massa. Leve ao forno de microondas por cerca de 3 minutos em potencia alta. Consumir ainda quente.
Dicas Mágicas:
  1. Como a massa cresce, o indicado é uma caneca com capacidade para 300 ml, para que não transborde.
  2. Se quiser retirar o cupcake da caneca é só passar uma faca sem ponta por toda a borda do bolo que ele se solta com facilidade.
  3. Se quiser deixar o seu cupcake ainda mais gostoso decore com chantili, ou calda de chocolate, pedaços de fruta (como morangos), ou mesmo sirva acompanhado de sorvete.
  4. Esta receita é de porção individual, para fazer mais é só multiplicar as quantidades pelo numero de pessoas, ou de canecas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário