terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pavê de Amendoim

Pavê é bom de mais, e com a quantidade de tipo que existem dá pra até pra ousar, como este pavê de amendoim... delicioso...experimente...



Ingredientes:
2 xícaras de açúcar (se possível de confeiteiro pro ser mais fino)
1 tablete de margarina (200g)
4 gemas
1 e ½ xícara de chá de amendoim torrado e picado fino (150g)
2 latas de creme de leite
1 pacote de biscoito maisena
Leite o suficiente para molhar os biscoitos
Açúcar
Essência de Baunilha a gosto

Modo de Fazer:
Em uma batedeira bata o açúcar e a margarina até formar um creme homogêneo e leve. Acrescente as gemas e continue a bater até que incorporem bem ao creme. Com o auxilio de uma colher ou de um batedor, misture levemente sem bater, o amendoim e o creme de leite (de preferência sem soro). Reserve.
Em um prato fundo, misture um pouco de leite, adoce a gosto e acrescente algumas gotas de essência de baunilha para aromatizar.
Em um pirex, coloque uma camada de creme, por cima uma camada de biscoitos molhados no leite, outra camada de creme e vá alternando as camadas até terminar, sendo que a ultima camada deve ser de creme. Leve  a geladeira de um dia para o outro. Sirva bem gelado.

Dicas Mágicas:
1)      Caso queira, faça esta receita em taças individuais, ficam ótimas para festa.
2)      Se preferir pode trocar o leite por vinho licoroso ou mesmo misturar um pouco de licor de cacau ao leito no lugar do açúcar e da baunilha.
3)      Na hora de enfeitar o seu pavê pode usar chantili, amendoins picados de forma grosseira, calda de chocolate, ou mesmo de caramelo, eu já usei marshmallow e amendoim com gotas de chocolate, todos ficam ótimos.
4)      Cuidado para não comprar amendoim salgado ou não dará certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário