domingo, 29 de janeiro de 2012

Pão com Recheio

Para o lanche da criançada, ou mesmo para comer no fim de semana a tarde nada como um pão quentinho, se for recheado e fácil de fazer é ainda melhor!


Ingredientes:
½ kg de farinha de trigo
3 ovos
1 gema
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
1 copo de leite morno
50 gr de fermento de padaria
Recheio a gosto

Modo de Fazer:
Misture o fermento com o leite morno até dissolver completamente, aos poucos vá acrescentando a farinha de trigo, os 3 ovos, a açúcar, o azeite e o sal, sove bem a massa com as mãos, deixe descançar por cerca de 1 hora.
Forre um tabuleiro untado e enfarinhado com metade da massa, coloque o recheio de sua preferencia, cubra com o restante da massa, pincele com a gema e leve ao forno médio pré aquecido.

Dicas Mágicas:
  1. Na hora de deixar a massa descançar, não leve a geladeira, deixe em lugar fresco, e ao abrigo da luz, cubra o recipiente onde está a massa com um pano de prato limpo.
  2. Se preferir, abra a massa com um rolo, coloque o recheio e vá enrolando como um rocambole.
  3. O recheio pode ser de: queijo com presunto, 4 queijos, frango desfiado, frango com catupiry ou requeijão, lingüiça calabresa lingüiça calabresa com queijo (requeijão, catupiry, mussarela...), mortadela pura ou com queijo, peru, chester, salaminho.. Ou até mesmo recheios mais criativos, como carne seca, atum, sardinha, camarão, etc...


Nenhum comentário:

Postar um comentário