domingo, 19 de fevereiro de 2012

Alfajor

Quem já teve a oportunidade ou curiosidade de experimentar este doce argentino, sabe como ele é delicioso, e sinceramente pensei que seria bem mais difícil de fazer, mas descobri como era simples, e gostoso...segue aí a receita bom apetite!
Ingredientes:
Massa:
3 xícaras de chá de maisena
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de chá de canela em pó
½ xícara de chá de margarina gelada
1 ovo

Recheio:
300 gr de doce de leite macio, ou 1 lata de leite condensado cozido

Cobertura:
1 kg de chocolate ao leite para cobertura

Modo de Fazer:
em uma tigela, misture os ingredientes da massa formando uma massa homogênea e lisa. Abra a massa com a ajuda de um rolo, corte em círculos com um cortador ou com a boca de um copo, e coloque os disquinhos em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno preaquecido por 15 minutos ou até que doure levemente. Retire do fogo e deixe esfriar.
Derreta o chocolate em banho-maria, sem deixar cair água no chocolate, ou no micro-ondas, sendo em intervalos de 30 segundos, mexendo a cada intervalo.
Recheie com doce de leite um dos círculos e cubra com outro círculo fazendo um casadinho. Mergulhe no chocolate derretido, retire com a ajuda de um garfo, deixe escorrer o excesso do chocolate e pouse sobre uma superfície forrada com papel-manteiga para secar, deixe endurecer o chocolate para servir.

Dicas Mágicas:
  1. O chocolate ao leite pode ser substituído por chocolate branco.
  2. Experimente outros recheios, como brigadeiro mole, ou doce de leite com coco, abacaxi, ameixa, com amendoim, etc...
  3. Para quem não é muito fã de chocolate, não precisa fazer a cobertura, basta polvilhar com açúcar de confeiteiro que já está maravilhoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário