quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Brownie

Delicia das delicias, a pedido estou publicando esta receita tradicional de brownie... que servido com sorvete de baunilha, fica de mais! Quem quiser a receita do brigadeiro mole é só procurar nas receitas antigas do blog...



Ingredientes:
200 g de margarina
200 g de chocolate meio amargo
3 ovos
1 ½ xícara de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
3 colheres de chá de fermento em pó
200 g de chocolate branco


Modo de Fazer:
Primeiro ligo o forno na temperatura de 180º para preaquecer. Misture em uma tigela a farinha de trigo o e o fermento, se quiser peneirar melhor. Nesta mesma tigela acrescente o chocolate branco picado de forma grosseira. Reserve.
Em banho-maria ou no micro-ondas derreta o chocolate meio amargo com a margarina.
(para derreter em banho-maria, coloque em um recipiente de vidro o chocolate e a margarina, e coloque este recipiente em uma panela com água fervendo, mas tome cuidado para a água não cair no chocolate ou ele vai desandar, já para derreter no micro-ondas, coloque no recipiente de vidro como se fosse para banho-maria, mas leve ao micro-ondas por intervalos de 30 segundos, mexendo sempre até que derreta, cuidado para não queimar o chocolate)
Misture delicadamente o chocolate meio amargo derretido com a mistura de farinha e chocolate branco até a farinha se incorporar ao chocolate formando uma massa.
Coloque a massa em um tabuleiro untado e enfarinhado e leve para assar por 30 minutos. A massa deve estar ainda úmida quando sair do forno, como se fosse meio crua. Deixe esfriar e sirva.


Dicas Mágicas:
  1. Se quiser enfeitar o seu brownie experimente fazer uma calda cremosa de chocolate, ou ainda salpicar pedaços de nozes, amendoim ou avelãs por cima dele ainda quente.
  2. Tradicionalmente o brownie é acompanhado por creme batido (chantili) ou ainda por sorvete de creme.
  3. Como tem que esperar desinformar para cortar, se quiser servir quente faça o seguinte, desenforme, corte os pedaços no tamanho desejado, e coloque em um tabuleiro que posso ir ao forno e a mesa, coloque no forno aquecido em temperatura média (cerca de 160º) por no máximo 5 minutos e sirva.

2 comentários: