domingo, 15 de abril de 2012

Bolo de Laranja

Que tal tomar um café, seja pela manhã ou pela tarde, com um bom bolo? Se for natural e caseiro então, não tem coisa melhor....

Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de suco de laranja
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento

Modo de Fazer:
Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar, ate formar um creme, acrescente aos poucos as claras e continue batendo, junte 1 xícara de suco, a farinha de trigo e por último o fermento, bata bem para a massa ficar fofa e leve. Coloque em uma forma de grande de furo nomeio ou em um tabuleiro untado e enfarinhado. Leve ao forno médio preaquecido.
Adoce a gosto a xícara de suco de laranja que sobrou e reserve. Quando o bolo estive assado (20 a 30 minutos dependendo do forno), ainda com o bolo quente despeje sobre ele a xícara de suco de laranja adoçado. Espere esfriar para desenformar.

Dicas Mágicas:
  1. Se quiser pôr uma cobertura no bolo, experimentenevarum pouco de açúcar de confeiteiro.
  2. Se preferir uma calda para o bolo, use cerca de 75gr (pouco mais que meia xícara) de açúcar de confeiteiro, ou açúcar comum peneirado, para mais ou menos 15 ml (1 colher de sopa) de suco de laranjaa quantidade de suco aqui é sugerida, use o suficiente para dar a textura desejadae raspas de laranja a gosto, misture tudo muito bem até formar a calda (não vai no fogo), cubra o bolo depois de desenformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário