domingo, 27 de janeiro de 2013

Tirando o Cheiro de Alho e Outros Temperos...

Para uma boa comida é fundamental um bom tempero, alho e cebola então, nem se fala! Mas o cheiro deixado pelos temperos fortes nas mãos ou na boca as vezes podem trazer alguns problemas, porém não precisa de pânico siga os truques abaixo e seja feliz com seu tempero predileto.


Quem gosta de comer alho crú (acredite tem gente que adora!), ou mesmo comida com temperos fortes que deixam um hálito um tanto desagradável, não deve deixar o seu prazer de lado por conta disso, basta após a refeição tomar um copo de leite. Trincar grãos de café com os dentes, ou esfregar açúcar nos dentes (por dentro e por fora), também funciona. Já beber café ou chá ajuda mas não elimina o cheiro tão bem quanto o leite.
Mas se o seu caso não for o hálito e sim o cheiro das mãos. Já existe no mercado um sabonete de aço inox, que serve para tirar os odores de tempero das mãos.

Mas para quem não tem um desses experimente “lavar” as mãos com uma peça de aço inox, por exemplo: esfregue uma colher de aço nas mãos (como se fosse um sabonete), debaixo d'água. Sem peças de aço inox? Sem problemas, umedeça as mãos e esfregue um pouco de açúcar nelas, depois enxague.

Nenhum comentário:

Postar um comentário