domingo, 31 de agosto de 2014

Salsicha da Hora

Que tal um almoço com gostinho de lanche e cara de comida de domingo? Essa receita junta a praticidade da salsicha de cachorro quente com um delicioso molho que vai deixar qualquer um com água na boca...
Ingredientes:
3 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de margarina
1 cebola média picada
1 lata de molho de tomate (340 g)
1 xícara de chá de água
¾ de xícara de chá de azeitona picada
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 xícara de chá de maionese
600 g de salsicha para cachorro quente
1 lata de ervilhas escorrida
1 copo (200 g) de requeijão
½ xícara de chá de queijo parmesão ralado

Modo de Fazer:
·        De uma fervura nas salsichas para dar um pré-cozimento, depois corte em pedaços de mais ou menos 2 dedos e reserve.
·        Aqueça o óleo com a margarina, coloque a cebola e deixe dourar. Quando a cebola estiver dourada acrescente o molho de tomate e ½ xícara de água. Deixe ferver e junte as azeitonas.
·        No restante da água (1/2 xícara), dissolva a farinha de trigo e a maionese. Misture com o molho, mexendo bem para não encaroçar. Acrescente a salsicha e a ervilha e deixe cozinhar por alguns minutos com a panela semi tampada para reduzir um pouco o molho.
·        Forre o fundo de um pirex com metade do requeijão, coloque por cima a salsicha com molho, cubra com o restante do requeijão e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno médio para gratinar.
·        Sirva com arroz branco e batata palha. Fica divino.

Dicas Mágicas
1.    Se quiser deixar seu molho mais sofisticado, experimente colocar um pouco de champignon laminado. Basta cortar o champignon em fatias finas e refogar juntamente com a cebola.

2.    Experimente não usar o queijo parmesão de saquinho, e sim comprar o queijo em pedaços. E para aqueles que não gostam do cheiro forte do queijo parmesão ou mesmo o sabor muito ativo, faça o seguinte. Na hora de comprar o seu pedaço de queijo parmesão, escolha o pedaço que estiver mais amarelo e macio, este pedaço vai estar ainda bem fresco e pouco maturado, portanto vai ter um gosto e cheiro mais suave, além de derreter com mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário